Riscos do Tesouro Direto: O que pode prejudicar seu investimento

Tesouro Direto Descomplicado

O Tesouro Direto é uma opção de investimento das mais seguras, porém, como todo investimento, ele possui alguns riscos que podem colocar em perigo seu investimento em títulos públicos.

De uns tempos para cá o Tesouro Direto vem sendo uma das maiores fontes de rendimentos do mercado.

Isso ocorre pois devido às bruscas oscilações da Bolsa de Valores e à tendência de queda de muitas das ações blue chip, com isso o Tesouro Direto vem sendo uma das principais apostas para a manutenção e ampliação do patrimônio no cenário de crise.

Já escrevi um post sobre como investir no Tesouro Direto, leia o mesmo e verá como é fácil aplicar nessa opção e ter excelentes rendimentos com pouco dinheiro, pois o valor mínimo para investir no Tesouro Direto é bem baixo.

Vamos ao que interessa né?

Riscos do Tesouro Direto: O que pode prejudicar seu investimento

Riscos do Tesouro Direto: O que pode prejudicar seu investimento

Riscos do Tesouro Direto: O que pode prejudicar seu investimento

>>> Aprenda a garantir seu futuro com os Títulos Públicos em vídeo aulas <<<

Abaixo listarei os únicos três riscos que possui o Tesouro Direto e que podem comprometer seus rendimentos caso ocorra algumas das situações descritas abaixo.

Vale recordar que é uma aplicação de renda fixa e continua sendo muito segura, porém a mesma possui três riscos principais que devem ser levados em consideração na hora de escolher essa opção como investimento para seu futuro.

Vamos a elas:

Risco de Calote ou de Crédito

Esse caso somente tem a possibilidade de ocorrer caso o Governo entre em uma crise econômica profunda, sendo que o calote é uma possibilidade extremamente remota de acontecer mesmo que o país quebre.

Nesse caso o Governo ficaria impossibilitado de pagar os rendimentos ou mesmo de repor o dinheiro dos seus investimentos, mas isso só teria a possibilidade de acontecer em crises semelhantes à crise da Grécia ou em casos da volta da hiperinflação, o que são fatores totalmente remotos e quase impossíveis de ocorrer.

Vídeo revela Como Investir no Tesouro Direto e Ter Mais Sucesso Nesse Investimento:Tesouro Direto Descomplicado Conversão master

Vale ressaltar, ainda, que o Tesouro Direto é mais seguro que qualquer outra aplicação de renda fixa ou variável e que o Governo é quem regula e garante o pagamento sobre o investimento, claro que se o Governo afundar de vez ele terá de deixar de pagar ou, mesmo, renegociar esse montante, porém, como dito antes, isso é um acontecimento extremamente remoto de acontecer.

Risco de Mercado

Como todas as ações disponíveis no mercado, o Tesouro Direto também pode sofrer desvalorizações caso a oferta supere em grande escala a demanda.

Isso ocorre pois os investidores creditam menos confiança nos papéis e isso pode fazer os preços oscilarem, mas isso só atinge aqueles que precisarem resgatar o dinheiro antes do prazo dos títulos.

Caso espere o prazo certo para o resgate dos mesmos essa oscilação não ocorrerá e somente haverá lucro em sua carteira.

Nessa caso o risco seria apenas a perda de dinheiro, que poderia ocorrer caso decidisse vender os títulos antes da hora, por isso seria bom fazer um planejamento para só resgatar os mesmos na data de vencimento.

Risco de Fraudes

Existem casos de falsas corretoras que pegam o dinheiro do investidor e somem com o mesmo.

Esse risco não é diretamente vinculado ao Tesouro Direto, mas é preciso tomar cuidado com as empresas com as quais deseja trabalhar.

Por isso é importante escolher um bom agente de custódia e estudar para poder investir no Tesouro Direto, tendo bons lucos e com maior segurança.

Curso Sobre Tesouro Direto

Caso deseje se aprimorar e ter o total domínio sobre suas finanças, é recomendável que se faça o curso Tesouro Direto Descomplicado e se aperfeiçoe na arte de comprar títulos públicos.

O curso é totalmente online, podendo ser feito do conforto de sua casa e com a possibilidade de estudar na momento que quiser.

Além disso: O melhor investimento que podemos fazer é na educação pois ela nos trará frutos a vida inteira e nos ajudará a desenvolvermos nossos próprios métodos para aumentar nossa renda, por isso é interessante estar sempre aprendendo e tendo seus conhecimentos sobre determinados assuntos ampliados.

Acesse: www.tesourodiretodescomplicado.com.br e saiba mais! 🙂

Conclusão sobre os riscos de se investir no Tesouro Direto

>>> Aprenda a garantir seu futuro com os Títulos Públicos em vídeo aulas <<<

Todo o investimento possui riscos e não seria diferente com o Tesouro Direto, mas, mesmo com esses riscos, ele continua sendo a opção mais segura na hora de investir e ter um retorno significativo.

Aconselho que faça o curso Tesouro Direto Descomplicado (www.tesourodiretodescomplicado.com.br) e se torne um verdadeiro expert na hora de investir nessa opção, reduzindo seus riscos e aumentando consideravelmente seus ganhos de forma a fazer uma pequena fortuna com seus investimentos.

Tesouro Direto Descomplicado

5 Comentários para "Riscos do Tesouro Direto: O que pode prejudicar seu investimento"

  1. Pingback: Tesouro Direto Caixa Econômica → Como investir, SELIC, Vale a pena

  2. Pingback: Tesouro Direto Prefixado (LTN) → Títulos públicos, taxas e perfil de investidor

  3. Pingback: Tesouro Direto Bradesco Corretora | CLIQUE AQUI

  4. Pingback: LTN - Letra do Tesouro Nacional | VEJA AQUI COMO FUNCIONA

  5. Pingback: Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais – NTN‐B | VEJA AQUI

Deixe uma resposta