Poupança ou Tesouro Direto: Qual a melhor aplicação

Tesouro Direto Descomplicado

Dinheiro é um assunto muito sério e tem muita desinformação na internet a respeito de investimentos, por isso decidi escrever esse artigo para ajudar você a decidir se é melhor investir na Poupança ou Tesouro Direto e para que veja qual a principal forma de proteger seu dinheiro, tendo lucro fazendo aplicações simples.

Caso deseje saber mais sobre como investir no Tesouro Direto poderá clicar no menu na parte superior do texto em “Como investir“. No mesmo há um artigo completo sobre tudo o que precisa saber para comprar títulos públicos e ter sucesso com essa excelente opção.

Caso deseje se tornar um expert em Tesouro Direto, e ter altas rentabilidades com muita segurança, sugiro que faça o Curso Tesouro Direto Descomplicado. Nele aprenderá tudo o que é preciso para se tornar um profissional na arte de compra e venda de títulos públicos, educação sempre faz a diferença e nunca é demais.

Chega de enrolar né?

Vamos ao artigo:

Poupança ou Tesouro Direto: Qual a melhor aplicação

Poupança ou Tesouro Direto: Qual a melhor aplicação para proteger seu dinheiro e ter lucros

Poupança ou Tesouro Direto: Qual a melhor aplicação

>>> Aprenda a garantir seu futuro com os Títulos Públicos em vídeo aulas <<<

A Poupança e o Tesouro Direto possuem vantagens e desvantagens, sendo que tudo depende de um planejamento para que gere realmente o que se espera.

Não é pegar e sair guardando dinheiro na poupança ou investindo no Tesouro Direto, tem que ter um objetivo definido para que gere táticas para alcançar o mesmo.

Tendo isso em vista, vou falar as vantagens e desvantagens de cada opção e, posteriormente, dar a minha opinião conclusiva sobre o tema.

Vantagens e desvantagens da Poupança

Vantagens

Simplicidade;

É muito fácil guardar dinheiro em uma poupança, basta chegar lá e depositar o valor que deseja investir para, depois, utilizar a quantia em seu futuro.

Também é possível transferir o dinheiro da conta corrente para a conta poupança através do internet banking, com toda simplicidade e conforto da residência.

Flexibilidade;

Você pode fazer o que quiser com seu dinheiro que está na sua conta poupança, gastar do jeito e na hora que bem entender.

Rapidez;

É possível colocar e tirar dinheiro a hora que bem entender.

Desvantagens

Rentabilidade baixa;

A poupança é um dos piores investimentos de quem deseja ganhar dinheiro assim.

Muitas vezes a rentabilidade da mesma fica muito abaixo da inflação, o que faz você perder dinheiro ao invés de ganhar pois seu dinheiro está desvalorizando mais rapidamente do que está rendendo em sua conta poupança.

Só a critério de exemplo, em 2015 a poupança rendeu em torno de 7,74% no ano e inflação de 10,67%. Você, que é inteligente, sabe que essa conta é desfavorável e que quem escolheu deixar dinheiro “investido na poupança” perdeu dinheiro.

Descontrole de gastos;

Vídeo revela Como Investir no Tesouro Direto e Ter Mais Sucesso Nesse Investimento:Tesouro Direto Descomplicado Conversão master

Outro fator que atrapalha é o descontrole na hora de tirar dinheiro da conta pois nos sentimos bem em gastar para preencher certos vazios que temos.

Se está poupando para viajar, por exemplo, e começa a tirar o dinheiro da poupança pode ser um caminho sem volta, já aconteceu várias vezes comigo e a sensação final não é boa.

Vantagens e desvantagens do Tesouro Direto

Vantagens

Alta rentabilidade;

Os Títulos Públicos possuem um rentabilidade extremamente atrativa e todos eles lhe darão ganhos acima da inflação.

Só para se ter uma ideia um dos títulos do Governo fechou o ano passado com ganho de 16,90%(contra uma inflação de 10,67%), bem melhor que a poupança, não?

Existem técnicas que permitem ganhar 30% ou mais ao ano com o Tesouro Direto, porém é necessário estudar muito e estar disposto a pagar o preço para obter os lucros.

Planejamento mais arrojado;

Aqui é necessário realizar um pensamento de investir e resgatar o investimento após um certo período pois, caso resgate antes, poderá perder parte do seu investimento.

É necessário entender bem como trabalhar com o Tesouro Direto para não se perder e não se arrepender após comprar os títulos públicos.

Alta liquidez;

É possível comprar e vender os títulos públicos a qualquer momento, isso é garantido pelo Governo Federal.

Pode investir através da internet;

É possível fazer os investimentos à partir de casa com um dos agentes de custódia escolhidos.

O Banco do Brasil pode ser uma boa opção, principalmente caso já possua conta corrente no mesmo.

Desvantagens

Pode perder dinheiro;

Caso decida resgatar o dinheiro antes do prazo estipulado pelo governo poderá receber menos do que investiu, mas isso é positivo pois estimula o investidor a não retirar o investimento antes do prazo, dando ao mesmo um bom lucro futuro.

Em casos de emergência, é claro, podemos vender os mesmos, mas se planejar corretamente isso não ocorrerá e terá bons lucros com essa aplicação.

Um pouco complicado de investir;

Aqui, no caso, eu pus essa desvantagem pois, comparado com a poupança, o Tesouro Direto possui um nível superior de complexidade.

Mas se já é acostumado a realizar investimentos isso deve ser desconsiderado.

Além disso existem vários títulos a se comprar, o que pode confundir o investidor.

Mas não é nada que bons estudos não tirem de letra, portanto eduque-se antes de investir no Tesouro Direto e dará tudo certo.

Conclusão sobre Poupança ou Tesouro Direto

>>> Aprenda a garantir seu futuro com os Títulos Públicos em vídeo aulas <<<

Caso deseje utilizar o dinheiro a longo prazo o Tesouro Direto é disparado a melhor opção, isso porque o mesmo possui a garantia de compra por parte do Governo Federal e rentabilidade muito superior à poupança.

Claro que investir em Tesouro Direto é mais complicado que simplesmente deixar dinheiro na poupança, porém, se chegou até aqui, é uma pessoa esforçada e conseguirá, com certeza, dominar todas as técnicas para gerar lucros altos com os títulos públicos.

Se planeja utilizar do dinheiro investido para usos diversos então é melhor guardar o mesmo na poupança, o Tesouro Direto exige um certo planejamento(e disciplina) para que não precise do dinheiro de forma rápida. Caso deseje saber como fazer esse planejamento e ganhar dinheiro de verdade com o investimento em títulos públicos faça o curso Tesouro Direto Descomplicado e aprenda tudo.

Tesouro Direto Descomplicado

4 Comentários para "Poupança ou Tesouro Direto: Qual a melhor aplicação"

  1. Pingback: Tesouro Direto Como Investir em Títulos Públicos | VEJA AQUI

  2. Pingback: Tesouro Direto Santander Corretora → Taxas, como investir e muito mais

  3. Pingback: Tesouro Direto Inflação → Fuja do aumento dos preços e lucre

  4. Pingback: Onde investir 500 reais por mês com baixo risco? | VEJA AQUI

Deixe uma resposta