Onde investir 500 reais por mês com baixo risco?

Tesouro Direto Descomplicado

Muitas pessoas fazem-se essa pergunta: “Onde investir 500 reais por mês com baixo risco?“, mas poucas ficam satisfeitas com as formas explicadas na internet para poder fazer esse dinheiro trabalhar.

Alguns depositam esse dinheiro na poupança, mal sabendo que estão perdendo dinheiro com isso devido à inflação.

Claro que nem sempre é fácil fazer investimentos, muito desse fator acontece pela falta de educação financeira que temos no Brasil, que acha que CLT é uma boa coisa, que acha que a previdência pública é vantajosa, que acha que votação obrigatória é um direito e que acha que o Governo vai cuidar da sua vida.

Mas, não se engane, você, e só você, é responsável pelo seu futuro.

Tome consciência agora disso e comece a estudar sobre investimento, nem se for 10 min por dia.

Somente com educação somos capazes de transpor as barreiras e fazer nosso dinheiro trabalhar para nós.

Vamos ao artigo!

>>> Aprenda a garantir seu futuro com os Títulos Públicos em vídeo aulas <<<Onde investir 500 reais por mês com pouco risco

Onde investir 500 reais por mês com baixo risco?

Seja para acumular patrimônio, garantir uma melhor aposentadoria no futuro ou aumentar seu dinheiro para adquirir um carro ou imóvel, todos querem poupar e investir seu dinheiro.

Mas nem sempre isso é fácil, precisamos nos planejar para poupar, estudar o melhor investimento e ter disciplina.

Sem isso sua meta cairá por água abaixo.

Mas pense, o que é melhor, comprar um tênis agora ou comprar um carro no futuro?

Claro que ninguém quer viver na miséria, com roupas e tênis furados, mas devemos pensar também no futuro e não somente no presente, até porque os desejos são infinitos e costumamos ser muito consumistas.

Poupança é um bom negócio?

Definitivamente não!

Isso porque normalmente ela possui rendimento inferior a inflação do período.

Para quem não sabe, a inflação é gerada pelo governo que imprime mais dinheiro fazendo com que o mesmo perca valor pois segue a lei de oferta e procura, ou seja, quanto mais produto no mercado menor o valor que o mesmo possui, e isso serve também para o dinheiro.

Em 2015, por exemplo, a inflação ficou em 10,67% e a poupança rendeu míseros 8,15%, já em 2016 a poupança rendeu( a mesma rendeu 8,30%) um pouco mais que a inflação(6,29%), sendo que teve um ganho real de 1,9%.

Mas esse ganho é pequeno se comparado com outros investimentos, principalmente os que são citados aqui.

>>> Aprenda a garantir seu futuro com os Títulos Públicos em vídeo aulas <<<

Tesouro Direto é um bom negócio?

Se procura um investimento seguro nada como investir em algo segurado pelo Governo Federal.

Sem contar que o mesmo pode ser comprado e vendido diariamente, sendo assim, o Tesouro Direto possui alta liquidez.

Ou seja, se pesquisou por onde investir 500 reais por mês com baixo risco essa é uma das melhores opções.

Tipos de títulos públicos:

Existem, basicamente, 5 tipos de títulos públicos, cada qual com características próprias e fatores decisivos na hora de investir.

É um pouco difícil escolher em qual título do Tesouro investir, mas deve-se buscar conhecimento para que aprenda tudo sobre os mesmos e não invista sem saber completamente o seu funcionamento.

Vídeo revela Como Investir no Tesouro Direto e Ter Mais Sucesso Nesse Investimento:Tesouro Direto Descomplicado Conversão master

Veja um pouco sobre os mesmos:

Tesouro Selic: Possui rendimento igual à taxa Selic, sendo que, ano passado, a mesma fechou o ano com 14,25%, enquanto a poupança rendeu míseros 8,30%. Qual é o melhor?

Tesouro Prefixado LTN: Possui rendimento pactuado no momento da compra, se ficar com o mesmo até o seu vencimento terá o retorno percentual garantido. Atualmente possuem dois títulos desse tipo garantindo investimento de 9,75% a.a. e 10,24% a.a., sendo que essas taxas foram apuradas na data de hoje.

Tesouro Prefixado com Juros Semestrais NTN – F: Como no item anterior, o rendimento desse tipo também é prefixado. O que muda para o anterior é que esse distribui parte do rendimento ao longo do período que o valor fica investido. Hoje possui apenas um artigo desse tipo disponível e a rentabilidade do mesmo está em 10,18% a.a.

Tesouro IPCA+ NTN – B Principal: Essa é a modalidade de título vinculado à inflação, ou seja, é medido o rendimento que o mesmo terá pelo IPCA. Ele possui uma taxa fixa de rendimento e à essa é somada a taxa de inflação do período que foi investido, essa taxa fixa varia um pouco de acordo com o mercado. Esse tipo de investimento possui proteção contra altos períodos de aumento de preço e de desvalorização cambial.

Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais NTN – B: Tal como o acima, esse tipo de investimento possui rentabilidade vinculada à inflação, porém, nesse caso, há a distribuição de parte do rendimento ao longo do período que o valor fica investido.

Claro que esse é o rendimento bruto, deles precisam ser descontadas as tributações (IOF e Imposto de Renda) e as taxas (Taxa de administração e taxa de custódia), para, assim, ter-se uma ideia do rendimento real do investimento.

Outros Investimentos para aplicar

Claro que existem outros investimentos para quem deseja saber onde investir 500 reais por mês com baixo risco.

Mas a compra de títulos públicos é mais confiável e garantido pelo Governo.

Veja abaixo alguns dos outros investimentos que pode-se procurar caso não goste do Tesouro Direto:

  • Ações da Bolsa de Valores;
  • CDB (Certificado de Depósito Bancário);
  • Fundos DI (composto em sua maioria pelo Tesouro Selic);
  • LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio): Sem imposto de renda para pessoa física;
  • LCIs (Letras de Crédito Imobiliário): Sem imposto de renda para pessoa física;
  • LC (Letras de Câmbio).

Essas opções acima possuem mais riscos, porém podem ter rentabilidade maior, em especial o investimento em ações da Bolsa de Valores.

>>> Aprenda a garantir seu futuro com os Títulos Públicos em vídeo aulas <<<

Conclusão sobre onde investir 500 reais por mês

Existem várias opções de investimento e cabe à pessoa decidir onde deseja aplicar o seu dinheiro.

Mas o Tesouro Direto é um dos investimento mais seguros do mercado e garantido pelo Tesouro Nacional.

Claro que não é só pegar seu dinheiro e sair colocando no mesmo, deve-se estudar todos os aspectos do seu investimento, para que possa maximizar seus lucros e minimizar os riscos, e isso é válido para todos os investimentos que vier a fazer não importa qual seja.

Para adquirir conhecimento sugiro o Curso Tesouro Direto Descomplicado.

Acesse >>> www.tesourodiretodescomplicado.com.br <<< e saiba mais sobre onde investir 500 reais por mês com baixo risco.

Tesouro Direto Descomplicado

Deixe uma resposta