O que é o Tesouro Direto e como funciona esse investimento

Tesouro Direto Descomplicado

O Tesouro Direto está sendo muito procurado nesse momento como forma de investir e proteger o capital, por isso decidi criar esse post com a descrição sobre o que é o Tesouro Direto e como funciona esse tipo de investimento no mercado de capitais.

É muito simples e prático investir no Tesouro Direto, e constitui-se um dos investimentos mais seguros, porém é importante ressaltar que, como qualquer outro investimento, também possui riscos, mesmo que os mesmos sejam ínfimos se comparado aos riscos de outros investimentos, é importante deixar bem claro que nenhum investimento que tenha algum retorno é livre dos riscos.

Outro fator a favor do Tesouro Direto é que o valor mínimo para investir no mesmo é bem baixo, dando acesso à toda a população ao investimento em títulos públicos.

Mas vamos ao que interessa né?

O que é o Tesouro Direto e como funciona essa opção de investimento

O que é o Tesouro Direto e como funciona essa opção de investimento

O que é o Tesouro Direto e como funciona esse investimento

>>> Aprenda a garantir seu futuro com os Títulos Públicos em vídeo aulas <<<

O que é o Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma modalidade de compra de títulos públicos criada em 2002, firmado em uma parceria entre o Governo Federal e a Bovespa com a finalidade de democratizar o acesso da população a esse investimento.

Com ele é possível a negociação de títulos públicos por pessoas físicas através da internet, o que facilita a vida do pequeno investidor e permite fazer negociações do conforto de casa.

É considerado o título de menor risco em uma economia visto que é livre de grandes oscilações e garantido pelo Governo Federal.

Com o Tesouro Direto você empresta dinheiro ao Governo Federal e recebe a quantia emprestada mais juros no final de um de terminado período, juros esses que variam de acordo com a opção de investimento e com a data de vencimento dos títulos.

Com isso você ganha de duas formas: Ganha rendimentos sobre seu investimento de forma segura e confiável e ajuda o país a realizar mais investimentos nas áreas necessitadas, o que trás benefícios diretos e indiretos.

Vídeo revela Como Investir no Tesouro Direto e Ter Mais Sucesso Nesse Investimento:Tesouro Direto Descomplicado Conversão master

Como funciona o Tesouro Direto

Basicamente trata-se de emprestar dinheiro ao Governo com a compra de títulos públicos e o mesmo compra novamente esses títulos de volta na data de vencimento do mesmo ou a qualquer momento se o investidor tiver a necessidade de vendê-los.

Esse dinheiro é usado pelo Governo para investimentos em áreas como educação, infraestrutura e saúde, auxiliando no crescimento do Brasil como nação.

Os juros recebidos são bem altos e muito superior ao rendimento da poupança, sendo uma excelente forma de guardar dinheiro e, ainda, conseguir um rendimento seguro com isso.

Os rendimentos podem ser vinculados a vários índices como o IPCA e Selic, tendo ganho sempre superior aos mesmos.

Ou seja, investindo seu dinheiro no Tesouro Direto é possível manter seu dinheiro seguro da inflação e, ainda, ter bons lucros com o mesmo, isso com toda a segurança que só ele tem.

Educação sobre Tesouro Direto

Não existe fórmula mágica para investir no Tesouro Direto, a ideia é estar sempre aprendendo e melhorar gradativamente a experiência para se tornar um investidor profissional.

Caso deseje acelerar o processo e começar a lucrar o quanto antes com essa excelente oportunidade, sugiro que faça o curso Tesouro Direto Descomplicado (www.tesourodiretodescomplicado.com.br), um curso totalmente em vídeo aulas voltado para aqueles que desejam se tornar mestres do seu destino.

Além disso, educação é sempre importante e o único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário(frase de Einstein), imagine aprender tudo do conforto de sua casa e na hora que quiser, não é bom? 🙂

Por isso acesse o site do curso e aprenda tudo o que é preciso saber para ser bem sucedido quando investir no Tesouro Direto.

Conclusão sobre o que é o Tesouro Direto

>>> Aprenda a garantir seu futuro com os Títulos Públicos em vídeo aulas <<<

É uma forma que o Governo encontrou para permitir o investimento de pequenos investidores e democratizar o acesso àqueles de baixa renda aos títulos públicos.

Consiste no empréstimo de dinheiro ao Governo Federal com o retorno do capital mais os juros no final de um determinado período, sendo que o investidor possui a opção de venda antecipada dos títulos caso tenha a necessidade de fazê-lo.

Esse dinheiro é utilizado pelo Governo para fazer investimentos na melhoria das condições de vida da população de uma forma geral.

Então o Tesouro Direto é uma das aplicações que possui o menor risco e é garantida a compra pelo Governo Federal, constituindo-se uma opção extremamente vantajosa a apenas deixar o dinheiro na poupança.

Caso deseje se aprofundar mais e aprender rapidamente o que os investidores profissionais fazem para conseguir proteger o seu patrimônio e ter excelentes retornos utilizando essa forma de investimento, sugiro que faça o curso Tesouro Direto Descomplicado (www.tesourodiretodescomplicado.com.br) e se torne um investidor profissional.

Tesouro Direto Descomplicado

Deixe uma resposta