Como investir no Tesouro Direto: Dicas simples para lucrar

Tesouro Direto Descomplicado

Essa é uma dúvida muito comum de quem nunca operou na Bolsa de Valores, mas não se preocupe pois aqui vou dar as dicas de como investir no Tesouro Direto para que se possa ter a noção exata de como funciona a compra de Títulos Públicos e como obter lucro emprestando dinheiro ao Governo.

O Tesouro Direto é uma excelente opção para investir a longo prazo, é muito mais rentável que a poupança e muito mais seguro que investir em ações, pois o mesmo é considerado investimento de renda fixa, onde se aplica o dinheiro e sabe-se muito bem o quanto poderá ganhar em um determinado período de tempo.

E, de fato, com o baixo rendimento da poupança e a alta inflação no Brasil(com a desvalorização do Real), perde-se dinheiro ao deixá-lo na poupança pois o percentual ganho é bem inferior as perdas inflacionárias, portanto ao deixar o dinheiro “investido” em um conta poupança está, na verdade, perdendo parte do seu dinheiro.

Mas aqui vou mostrar como investir no Tesouro Direto e ter um bom rendimento emprestando dinheiro ao Governo, que é tão seguro quanto a poupança, possui rendimentos fixos e não deixará ocorrer a perda de valor do dinheiro investido.

Vamos lá?

Como Investir no Tesouro Direto

Veja Como Investir no Tesouro Direto e comprar títulos públicos com a maior segurança

Como investir no Tesouro Direto: Dicas simples para lucrar

>>> Aprenda a garantir seu futuro com os Títulos Públicos em vídeo aulas <<<

Agora começa de fato o artigo e vou dar, também, a dica de um curso excelente para maximizar a rentabilidade dos seus investimentos em títulos públicos.

Vale lembrar novamente que o rendimento dessa opção de investimento é muito superior ao da poupança e se estudar corretamente os métodos utilizados pelos profissionais pode até fazer um bom dinheiro na mesma.

O que é o Tesouro Direto

É um programa que surgiu em 2002 com uma parceria entre o Governo Brasileiro e a BMF&F Bovespa que visa a venda de títulos públicos a pessoas físicas através da internet, isso mesmo, você vai ganhar dinheiro pela internet com os títulos públicos.

O principal objetivo do Governo com a criação do Tesouro Direto foi permitir a todos os brasileiros terem acesso aos títulos públicos, como uma forma de democratizar o mesmo.

Antes da criação do mesmo o acesso a títulos públicos só era possível através de fundos de renda fixa, que cobram elevadas taxas de administração e comem parte do ganho obtido com isso.

Como o Tesouro Direto o investidor empresta dinheiro ao Governo Brasileiro e tem como retorno boas rentabilidades vinculadas a algumas taxas como a Taxa Selic.

O valor mínimo para fazer uma aplicação é de R$30,00, que é um valor extremamente baixo e permite a todos terem acesso a essa excelente forma de investimento.

Veja agora abaixo como fazer a compra de títulos públicos:

Como investir no Tesouro Direto Passo a Passo

Veja abaixo o Passo a Passo de como investir no Tesouro Direto e descubra como realizar a compra de títulos públicos na segurança e conforto de sua residência.

Passo 1: Ter CPF e conta corrente em uma instituição financeira

O CPF é um número obrigatório em transações bancárias pois é através do mesmo que se acha as várias informações financeiras de uma pessoa e, também, vincula a mesma a órgãos como a Receita Federal e ao Imposto de Renda.

A conta corrente é necessária para fazer a transferência dos fundos que serão utilizados na aquisição e na venda dos títulos públicos. Não é possível fazer essas transações com uma conta poupança e, muito menos, sem possuir nenhuma conta bancária.

Passo 2: Escolher instituição financeira para mediar os investimentos

Após ter o CPF e a conta corrente disponíveis, deve-se procurar uma instituição financeira que trabalha com a opção de compra de títulos públicos.

Essa instituição financeira pode ser um banco ou uma corretora de valores credenciada a realizar as transações envolvendo títulos do governo e a mesma é chamada de “agente de custódia”.

Ao escolher um agente de custódia deve-se ficar atento com as taxas que o mesmo cobra, essas taxas variam de uma instituição financeira para outra e deve-se observar com atenção para conseguir obter maior exito com os investimentos.

Mas, mesmo com as taxas dos agentes de custódia, o Tesouro Direto ainda é um senhor investimento se comparado ao valor pago a quem possui dinheiro “investido” na poupança.

Passo 3: Fazer o cadastro na instituição financeira escolhida

Deve-se entrar em contato com a instituição financeira escolhida, que deve ser aquela que mais lhe agrada e traz maiores benefícios.

Os documentos a serem enviados variam de instituição para instituição, portanto deve-se ficar atento aos mesmos e enviar por completo a relação.

Assim terá seu cadastro aprovado e terá a permissão para começar a negociar títulos do governo, tendo uma excelente rentabilidade com os mesmos.

Vídeo revela Como Investir no Tesouro Direto e Ter Mais Sucesso Nesse Investimento:Tesouro Direto Descomplicado Conversão master

Passo 4: Fazer o acesso à área restrita do Tesouro Direto na BMF&F Bovespa

Após fazer o cadastro em uma instituição financeira receberá uma senha para ter acesso à área restrita da BMF&F Bovespa para poder fazer suas transações.

É através dessa área restrita que são feitas as operações de compra e venda, também é através dela que será possível consultar o saldo das suas aplicações no Tesouro Direto.

Passo 5: Alterar a senha provisória por uma nova senha

É necessário alterar essa senha provisória para que se diminua o risco de ter problemas com a mesma.

A nova senha deve ter entre 8 e 16 dígitos, sendo que ela deve ser composta por letras, números e caracteres especiais.

Após esse processo já se está apto a fazer suas compras de títulos públicos e começar a ter bons rendimentos no Tesouro Direto.

Passo 6: Escolher o Título Público certo e realizar o investimento

Antes de realizar os seus investimentos é necessário fazer um estudo para ver qual dos títulos públicos se enquadram para que alcance o seu objetivo.

Fique tranquilo, no site onde são realizadas as transações existe o Orientador Financeiro, uma ferramenta que tem como objetivo auxiliar nessa escolha.

Essa ferramenta é disponibilizada tanto na área restrita do investidor como no site do Tesouro Direto visto a grande importância de se planejar antes de fazer os investimentos.

Após ter a ciência de qual é a opção de título mais adequada para o seu objetivo, basta realizar a compra da mesma e o valor será debitado de sua conta corrente dentro de algum tempo.

Vídeo que explica como investir no Tesouro Direto

Vantagens da compra de títulos públicos

Segurança

O Tesouro Direto é a aplicação mais confiável no que diz direito à investimentos.

Isso ocorre porque os títulos públicos são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional, ou seja, o Governo Federal garante o pagamento dos valores.

Alta Rentabilidade

O rendimento é bem competitivo quando comparado com outras opções de renda fixa.

Sem contar que dá de 10 a 0 no rendimento da poupança, então é muito melhor investir seu dinheiro no Tesouro Direto que deixar guardado em uma poupança.

Liquidez

O Tesouro Nacional garante a compra dos títulos públicos a todo momento, basta querer vender que eles comprarão de volta.

Mas se vender antes do prazo de vencimento dos títulos o rendimento da aplicação será um pouco menor, não sendo tão vantajosa essa opção.

Acessibilidade

Qualquer pessoa que tenha um CPF e conta em instituição financeira pode investir.

O valor mínimo para investimento é de R$30,00, o que permite a aquisição dos títulos por todos os brasileiros.

Facilidade

É possível investir pela internet ou direto em uma instituição financeira, fica à critério do investidor.

Flexibilidade

Possui a flexibilidade de planejar a montagem da carteira de títulos de acordo com a sua necessidade.

Além de poder vender e comprar os títulos a qualquer momento, vendo os relatórios atualizados do rendimento dos mesmos.

Curso sobre como investir no Tesouro Direto

Quem deseja realmente investir e conquistar seus sonhos através da renda obtida com o Tesouro Direto deve estudar para aprender como investir, como comprar os melhores títulos e aprender a planejar a sua carteira.

Para quem deseja se tornar um profissional em investimentos em títulos públicos eu indico o Curso Tesouro Direto Descomplicado >>> www.tesourodiretodescomplicado.com.br.

O que é o Tesouro Direto Descomplicado?

É uma comunidade online que é formado com pessoas incríveis e dispostas a ajudar a tirar as dúvidas de quem não entende de investimentos.

Além disso, é um curso totalmente em vídeo aulas que ensina tudo o que se precisa saber para investir no Tesouro Direto e ter maiores retornos no seu empreendimento.

Ensina, também, a utilizar várias ferramentas de análise de títulos públicos que têm como objetivo analisar o potencial de ganho dos títulos em um determinado período de tempo para ajudar quem deseja ter um maior controle sobre sua vida.

Então acesse hoje mesmo o curso e saiba mais >> www.tesourodiretodescomplicado.com.br.

Conclusão sobre como investir no Tesouro Direto

>>> Aprenda a garantir seu futuro com os Títulos Públicos em vídeo aulas <<<

Nenhum dinheiro cai do nada no nosso colo e não seria diferente com o investimento em títulos públicos.

Para saber e ter ganhos realmente bons é preciso analisar as opções e escolher aquelas que mais se enquadram no objetivo individual de cada um.

Claro que o investimento no Tesouro Direto possui muito mais vantagens que desvantagens, mas se não trabalhar direito de nada adiantará.

Sugiro que acesse o curso acima e estude sobre como investir no Tesouro Direto, pois, com o curso, é possível alcançar o maior rendimento possível com o seu investimento e, consequentemente, conquistar mais rápido o seu sonho, seja ele uma casa, um carro ou uma viagem, na verdade não importa qual é o sonho, o que importa é somente o desejo que você tem e o meio mais rápido é achar os atalhos dos grandes resultados.

Tesouro Direto Descomplicado

23 Comentários para "Como investir no Tesouro Direto: Dicas simples para lucrar"

  1. Pingback: Tesouro Direto Caixa Econômica → Como investir, SELIC, Vale a pena

  2. Pingback: Tesouro Selic (LFT) → Como investir, aplicar, simulador, rentabilidade

  3. Pingback: Tesouro Direto Itaú Corretora → Como investir através do banco

  4. Pingback: Tesouro IPCA → Investir no Tesouro Direto vinculado à taxa de inflação

  5. Pingback: Imposto de Renda sobre Tesouro Direto - Declaração e valores

  6. Pingback: Tesouro Direto Cotação → Cotação histórica, gráficos, preço hoje

  7. Pingback: Melhor Corretora para Tesouro Direto | VEJA AQUI Como escolher

  8. Pingback: Corretora Tesouro Direto Taxa Zero (0%) | Veja aqui todas as corretoras

  9. Pingback: Tesouro Direto Prefixado (LTN) → Títulos públicos, taxas e perfil de investidor

  10. Pingback: Taxa de Custódia Tesouro Direto da BM&FBOVESPA e do Agente de Custódia

  11. Pingback: Tabela IR Tesouro Direto → Quanto pagará de Imposto de Renda

  12. Pingback: Tesouro Direto Bradesco Corretora | CLIQUE AQUI

  13. Pingback: Easynvest Simulador Tesouro Direto → VEJA AQUI

  14. Pingback: Corretora Rico Tesouro Direto → É uma boa? É segura e confiável?

  15. Pingback: Qual o Valor Mínimo para Aplicar no Tesouro Direto

  16. Pingback: Consulta Tesouro Direto → Veja o valor dos títulos públicos hoje

  17. Pingback: Tesouro Direto Site Oficial | VEJA AQUI DICAS SOBRE O SITE

  18. Pingback: LTN - Letra do Tesouro Nacional | VEJA AQUI COMO FUNCIONA

  19. Pingback: Tesouro Prefixado com Juros Semestrais (NTN‐F) | VEJA AQUI

  20. Pingback: Investir no Tesouro Nacional é Seguro | VEJA AQUI

  21. Pingback: Tesouro Direto Preços → Veja quanto custa cada título hoje

  22. Pingback: Easynvest Reclame Aqui → Analise as reclamações antes de investir

  23. Pingback: Easynvest Tesouro Direto → É seguro e confiável? É boa?

Deixe uma resposta